O pedreiro é um profissional essencial em todos os tipos de obras, tanto em reformas quanto em novas construções. Eles são os principais responsáveis pela construção de um estabelecimento como ele é, estrutura, base e tudo mais.
Porém, um profissional amador pode destruir uma obra. Saiba a seguir quais os principais 10 erros que um pedreiro amador pode cometer na construção de uma obra.
Erros que pedreiros amadores podem cometer numa obra
Assim como em qualquer tipo de profissão, os pedreiros amadores podem cometer erros que prejudicam significativamente o seu próprio serviço e sua imagem no mercado.
O pedreiro é o tipo de profissional que trabalha com dedicação independente de tudo, chuva, sol, calor ou frio, e ainda realiza diferentes atividades em ua obra.
Erros mais comuns cometidos por pedreiros amadores
Confira abaixo alguns dos erros mais comuns cometidos por pedreiros amadores que podem prejudicar todo um projeto.
- Falta de ética profissional: falar mal de outros companheiros de trabalho é dar um tiro no próprio pé. Portanto, se um cliente tocar no assunto, o profissional deve ser imparcial, oferecendo seu trabalho sem comprometer o dos outros;
- Começar outro serviço antes de terminar algum já iniciado: muitas vezes uma obra vai demorar um certo tempo para ser concluída, mas pedreiros iniciantes pegam outras obras ao mesmo tempo para conseguirem um dinheiro amais. Além de ser um descaso com o cliente, o pedreiro pode acabar se prejudicando profissionalmente e ser demitido;
- Receber o pagamento combinado e deixar de ir trabalhar: Além de ser irresponsabilidade da parte do pedreiro em questão, é uma falta de caráter gigantesca com os clientes e com os outros companheiros de trabalho.
Erros que pedreiros amadores podem cometer numa obra
Agora que você já sabe quais as atitudes que um pedreiro amador tem, certifique-se semre de deixar alguém encarregado de supervisionar a sua obra, ou tente coordenar seus companheiros de trabalho para que nenhum deles cometa tais erros.