Muitas pessoas procuram esperar a hora certa para realizar uma reforma na própria casa ou estabelecimento. Já outras, preferem adiar ao máximo por sempre acharem que não tem dinheiro o suficiente. Para evitar qualquer tipo de transtorno, paredes quebradas e gastos excessivos fora de hora, é necessário ter sensibilidade e responsabilidade para definir o momento certo para a reforma.
Desta forma, você não irá precisar ir a extremos quando se trata de reformas domésticas. Confira a seguir como você pode saber a hora certa de realizar uma reforma em sua casa ou estabelecimento.
Como saber a hora certa de fazer uma reforma?
Primeiros Passos
Confira se há alguma infiltração
As infiltrações não são apenas problemas estéticos. A infiltração pode, a médio e longo prazo, causar transtornos enormes para quem possui uma residência ou estabelecimento, tais como estufamento, rachaduras, queda de azulejo, defeitos no revestimento, ou até pior. Isso sem mencionarmos o mofo que, além de deixar a casa úmida e desagradável, pode causar alergias respiratórias em pessoas mais vulneráveis. Portanto, em caso de infiltração, é considerável pensar na hipótese da reforma.
Conferir instalações
Por mais que uma boa manutenção preventiva seja feita, vale lembrar que as instalações elétricas e hidráulicas também possuem um prazo de validade. Por isso, antes de decidir fazer a reforma, é preciso verificar todas as instalações e garantir se elas estão em ordem, conferindo se as obras terão de esperar um pouco mais. É importante lembrar que picos de energia, cheiros fortes de queimado, fiação fina, entre outros, são sinais de alerta.
Verificar acabamentos
Se os acabamentos, tais como pisos e louças, estiverem ultrapassados esteticamente falando, é importante substituí-los por materiais mais modernos antes da reforma. Neste tipo de obra é recomendado optar por itens que possuam uma boa durabilidade.
Se você possui interesse neste tipo de serviço, ou está procurando por algum outro, não perca mais tempo e contate-nos agora mesmo!