Por que a infiltração pode ser um problema sério?

A infiltração é um dos maiores problemas que ocorrem nas construções e edifícios. Muitas vezes começam como manchas nos cantos, bolhas e mofo, gerando um aspecto visual desagradável, podendo fazer mal para a saúde também. Porém, o que muitas pessoas precisam prestar atenção é o fato de que infiltrações podem trazer consequências muito sérias para um estabelecimento.

A grande maioria dos materiais utilizados nas construções são porosos. Cada um em um certo tipo de grau, mas ainda assim apresentam espaços por onde a água se infiltra. A seguir, confira mais informações a respeito da infiltração e por que ela pode ser um problema sério.

Por que a infiltração pode ser um problema sério?

Por que a infiltração pode ser um problema sério?

Presença de manchas, bolhas e mofo nas paredes ou no teto, muitas vezes, não recebem a atenção devida, mas é necessário prestar atenção nos sinais, pois pode ser início, ou existência de infiltração. Além do aspecto visual desagradável, a infiltração causa problemas que podem comprometer a estrutura dos imóveis e, também, a saúde dos moradores.

Para pessoas que moram em condomínios de prédios, o cuidado com a infiltração precisa ser maior do que em casas residenciais e estabelecimentos. Em casas e prédios, os efeitos provocados pela infiltração podem ser bastante danosos, contudo, em uma edificação verticalizada, um problema pontual pode comprometer todo o conjunto. Além disso, em um prédio, as correções podem ser mais custosas pela dificuldade de acesso.

Como surgem as infiltrações?

A água da chuva, falhas nas tubulações de água e esgoto e a umidade do terreno podem provocar infiltrações. Assim que forem notados os primeiros sinais de infiltração, é preciso detectar rapidamente a causa do problema, pois só assim ele poderá ser resolvido. Caso contrário, a infiltração pode comprometer a estrutura dos estabelecimentos.

Se você possui alguma dúvida, ou está em busca de algum tipo de serviço, não perca mais tempo e contate-nos agora mesmo!